Ligue já, (67) 3423-1037
Clínica Modena
Cirurgia Plástica
Mastopexia (elevação dos seios)
Precisa de mais informações sobre mastopexia, a cirurgia para elevação dos seios?
Mastopexia é o nome dado à cirurgia para suspensão e correção da flacidez das mamas. Quando a paciente ganha peso, ou quando amamenta as mamas sofrem um grande aumento do volume que irá ocasionar distensão da pele da região. Quando os seios voltam ao seu volume normal por perda de peso ou simplesmente pelo encerramento do processo de amamentação, a tendência é de haver um excesso da pele em relação ao volume mamário, resultando em flacidez dos seios, situação em que se indica a correção cirúrgica através da mastopexia.
Existem várias maneiras de se realizar a suspensão dos seios, citamos as mais comuns:
-
Mastopexia periareolar: é realizada nos casos em que há pouca sobra de pele. É realizada uma incisão circunferencial em torno da aréola e retirado o excesso de pele nessa região. A cicatriz resultante fica em torno da aréola, de maneira bem discreta pela anatomia normal da região.
-
Mastopexia a Arié: além da incisão circular em torno da aréola é realizada uma incisão vertical da aréola até o sulco mamário, ficando a cicatriz final em “forma de pirulito”. É indicada nos casos onde há sobra moderada de pele nos seios.
-
Mastopexia em “T invertido”: nessa técnica a cicatriz resultante é semelhante ao da situação anterior, porém acrescida de uma cicatriz horizontal no sulco inframamário. É a técnica utilizada quando há mais excesso de pele ou quando há necessidade de redução do volume dos seios.
Em todos os casos de mastopexia é possível realizar a inclusão de próteses de silicone, objetivando um melhor resultado estético com aumento do volume mamário. A decisão sobre o volume a ser utilizado é uma das partes mais importantes da programação cirúrgica e deve ser amplamente discutida com o cirurgião.O pós operatório dessas cirurgias normalmente é bem simples nos casos onde não há complicações, devendo apenas ser observados alguns cuidados básicos, como:
-
Repouso relativo nos primeiros dias de pós operatório;
-
Evitar movimentação brusca ou ampla dos braços nos primeiros quinze dias;
-
Evitar levantar pesos por um período de dois meses;
-
Manter as feridas e os curativos sempre limpos e secos;
-
Evitar exposição solar.
Exercícios físicos leves, como caminhadas curtas ou bicicleta ergométrica com baixa intensidade podem ser retomados após um mês de pós operatório e exercícios mais intensos, como musculação são iniciados após dois meses, sempre observando o aumento lento e gradual na intensidade dos exercícios.