top of page

Restauração Capilar - FUE

Implante Capilar - FUE

Precisa de mais informações sobre Restauração capilar, Implantes Capilares ou FUE?

Entre em contato.

A calvície afeta, segundo algumas pesquisas, em torno de 50% da população masculina do planeta. Frente a essa realidade, as técnicas de restauração capilar vêm obtendo rápido avanço, sendo hoje a última palavra em técnicas de restauração capilar a Extração de Unidade Folicular ou FUE, que é a sigla em inglês para Folicular Unit Extraction, onde as unidades foliculares são captadas uma a uma da área doadora (normalmente a região próxima à nuca), utilizando um equipamento específico para esse fim.

Esta técnica apresenta algumas vantagens sobre os tradicionais implantes capilares, onde uma faixa de couro cabeludo era retirada e os enxertos preparados manualmente por uma equipe. As principais vantagens são:

  • Ausência de cicatriz linear na área doadora: como os implantes são retirados um a um, após a cicatrização não ficam cicatrizes aparentes, apenas pequenos “pontos” de onde são retirados os folículos.

  • Possibilidade de utilizar cabelo curto ou raspado: devido à ausência de cicatriz linear na área doadora, caso futuramente o paciente opte por usar o cabelo raspado ou bem curto, não se corre o risco de ficar com uma grande cicatriz visível na região posterior da cabeça.

  • Possibilidade de implantes de barba: em paciente que possuem falhas na barba é possível realizar implantes utilizando fios da própria barba, originando resultados mais naturais.

  • Possibilidade de realização da cirurgia com equipes menores: a técnica de FUT normalmente exige uma grande equipe para confecção dos implantes, eventualmente com seis a dez pessoas e é muito difícil montar uma grande equipe com pessoas qualificadas. A técnica de FUE permite que o mesmo cirurgião que retira os implantes faça a implantação, ou ainda, que dois cirurgiões façam simultaneamente a captação e a implantação das unidades foliculares, possibilitando melhores resultados com equipes mais compactas.

Os cuidados pós operatórios são bastantes simples e incluem basicamente cuidados locais com a cirurgia e proteção contra exposição solar. Normalmente o paciente pode retomar suas atividades laborais poucos dias após o procedimento, desde que estas não envolvam esforços físicos.

bottom of page